“Nenhuma escola vai fechar no próximo ano lectivo” disse Jorge Carvalho
O Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, esteve presente na homenagem que foi feita está amanhã, ao professor João Apolinario, finalista do Global Teacher Prize Portugal.
Na ocasião Jorge Carvalho afirmou que “no próximo ano lectivo não será encerrado nenhum estabelecimentos ensino” sendo que a única situação que está em “cima da mesa” é a passagem dos alunos do 2.º e 3.º ciclos da Escola do Curral das Freiras, para a Escola de Santo António.
Não leva ao encerramento da escola pois a creche, pré-escolar e 1.º ciclo Jorge Carvalho
A Escola do Curral das Freiras tinha 4 alunos no 5.º ano de escolaridade “não fazia sentido mantermos no funcionamento do 2.º e 3.º ciclo naquela escola”, esclareceu o secretário regional da educação.
Jorge Carvalho afirma que este ano foi “extremamente positivo, pois decorreu com a maior das normalidades, sem dificuldades ao nível dos recursos humanos, pois havia sempre capacidade de resposta, às necessidades propostas pelas escolas”. Este foi o balanço feito por Jorge Carvalho ao ano lectivo 2022/23.
É de relembrar que este ano foi feita a transição do manuais em papel, para os ‘tablet’s’, e de acordo com Jorge Carvalho, este método “já está praticamente assimilado por todas as escolas, com o início do secundário no próximo ano lectivo”, reiterou.
Chegamos ao final de mais um ano, com a noção do dever e da missão cumprida com distinção Jorge Carvalho, secretário regional da educação
Jorge Carvalho afirma que as críticas feitas pelos encarregados de educação aos manuais digitais são “residuais e as críticas servem para nós melhorarmos enquanto construtivas”.