Prolongamento da via rápida até à Ponta do Sol está em estudo
A Secretaria Regional dos Equipamentos e Infra-estruturas já trabalha no estudo da “duplicação da plataforma” rodoviária entre a Meia Légua (Ribeira Brava) e a Ponta do Sol, com o objectivo de aliviar a pressão do tráfego. É a notícia que faz a manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO, que também revela que os novos contratos públicos estão em queda há um ano e a adjudicação de obras foi ultrapassada pela compra de bens móveis.
A foto em maior destaque na primeira página é do anterior presidente do Marítimo. “Isto para mim é tudo um pesadelo”, desabafa Carlos Pereira, que, em entrevista ao DIÁRIO, confessa que mesmo não estando presente tem feito muito para ajudar o clube. O ex-dirigente duvida da opção técnica e deixa a receita para a subida à I Liga.
Outra notícia dá conta que mais de 7 mil pessoas desejam repetir a Festa da Madeira em Londres.
Ficamos ainda a saber nesta edição que vai avança a monitorização do impacto da aquacultura. Instrumentos de avaliação da qualidade da água serão instalados na Ponta de São Lourenço, Cabo Girão e Calheta.
Já a nível da aviação, o DIÁRIO revela que 21 % dos aviões que aterram na Madeira já são de nova geração.
Por fim, noticiamos o caso de um homem que é acusado de atear fogo à companheira para a matar. O julgamento da alegada tentativa de homicídio qualificado arranca quinta-feira. Ainda na área da justiça, um arguido foi condenado a 9 anos de prisão por transportar 21 quilos de droga escondida num aparelho de ar condicionado.