Dias Ferreira apela que Ronaldo seja accionista de referência da SAD do Sporting
Durante o almoço comemorativo do 117.º aniversário do Sporting Clube de Portugal, que decorreu este sábado num restaurante de Machico, o advogado e antigo dirigente leonino Dias Ferreira, convidado de honra do almoço promovido pelo Núcleo do Sporting da Madeira, manifestou o desejo de ver Cristiano Ronaldo como parceiro e investidor de referência da SAD verde-e-branca.
Com Dolores Aveiro também presente entre os cerca de 130 sportinguistas, o candidato derrotado nas eleições à presidência do Sporting em 2011 e 2018, expressou o desejo num tom de apelo, procurando também sensibilizar a mãe do craque madeirense.
Advogado de profissão, Dias Ferreira estreou-se como dirigente do Sporting em 1980, integrando o secretariado-geral da Direcção de João Rocha, com quem acabou entrar em choque mais tarde. Foi, contudo, como comentador televisivo, que se tornaria mais conhecido e polémico. Chegou a ponderar candidatar-se à Presidência do Sporting Clube de Portugal nas eleições de 2006 e de 2009. No inicio de 2011 demitiu-se juntamente com a Direcção, abdicando das suas funções para se candidatar à Presidência do Clube, nas eleições marcadas para 26 de Março desse ano, nas quais obteve 16,5% dos votos. Em 2018 voltou a candidatar-se à Presidência do Sporting, mas desta vez ficou-se pelos 2,35% dos votos.