Madeira

IVBAM vai oferecer ao Papa Francisco caixa com Vinho Madeira que custará mais de 3.500 euros

Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira esteve recentemente no Vaticano e reuniu com o Papa Francisco

José Manuel Rodrigues ofereceu paramentos litúrgicos ao Papa. 
José Manuel Rodrigues ofereceu paramentos litúrgicos ao Papa. , Foto DR

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) celebrou um contrato, por ajuste direto, para compra de uma caixa de embutidos personalizada para ser oferecida do Papa Francisco, no valor de 3.500 euros aos quais acresce o IVA à taxa em vigor.

O contrato tem efeitos a partir de hoje, 1 de Julho e um prazo de execução de 15 dias. Segundo apurou o DIÁRIO esta será uma oferta que será entregue ao líder máximo da Igreja Católica aquando da sua presença em Portugal, no âmbito das Jornadas Mundiais da Juventude, que acontecem no próximo mês de Agosto.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, viajou até ao Vaticano, esta semana. Na ocasião foram igualmente oferecidos paramentos litúrgicos com Bordado Madeira, tal como foi divulgado pelo gabinete de comunicação da ALRAM.

Presidente do Parlamento madeirense agradece ao Papa o trabalho da igreja católica e oferece paramentos litúrgicos com bordado Madeira

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, encontrou-se, hoje, com o Papa Francisco, durante a audiência geral realizada na Praça de São Pedro, no Vaticano.

De acordo com o caderno de encargos, esta caixa para garrafa de vinho contará com um estilo contemporâneo, com embutidos e técnica tradicional com abertura em cunha. Será usada madeira de cedro, cryptomeria, urze e bucho, bem como til. No topo da caixa constará o escudo da Região Autónoma da Madeira

Este trabalho foi adjudicado a Susana Fernanda da Silva Ornelas, tendo sido feito o contrato por ajuste directo, uma vez que o IVBAM não dispunha de recursos próprios para executar o trabalho.