"Quando sair digo de véspera"
Bom dia!
Em entrevista ao DIÁRIO no Dia da Região, Miguel Albuquerque fala do que falta fazer pela Autonomia, aborda a evolução das condições de vida e a relação com Lisboa que, diz, melhorou nos últimos tempos.
Se ganhar em Setembro, o próximo poderá não ser o último mandato na Quinta Vigia. "Quando sair digo de véspera" é a frase marcante do presidente do Governo Regional.
No campo religioso, saiba nesta edição que a Diocese do Funchal equaciona exigir registo criminal aos catequistas. Reflexão, de âmbito nacional, pode levar à medida de prevenção aos abusos.
Sobre o mesmo tema, e em matéria de justiça, o ex-padre Anastácio será julgado por abuso de menores a 28 de Setembro no Tribunal do Funchal. Ministério Público acusa ex-sacerdote de cinco crimes.
“Canta Vasco!” é outro dos temas que merece destaque de primeira página. Popular cantor madeirense revela histórias de uma carreira com 50 anos.
Por fim, nota para o Grupo Sousa que ‘leva’ 80 crianças de instituições até ao Porto Santo. Protocolo firmado ontem possibilita viagens em Julho.
Pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Centro Comercial Marina Shopping) ou aceder à edição digital aqui.
Acompanhe-nos também na TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.