PUB
PUB
Mundo

Piratas tentaram sequestrar navio turco ao largo de Nápoles

None
Foto EPA

Um grupo de piratas tentou hoje sequestrar um navio turco ao largo da costa de Nápoles, a caminho de França, obrigando à intervenção das forças especiais italianas, informou o Ministério da Defesa italiano.

"Está em curso uma operação a um navio abordado por piratas (...). Os clandestinos usaram armas como punhais" para ameaçar a tripulação, disse o ministro Guido Crosetto à imprensa no final da tarde.

Ao largo da costa de Nápoles (sul), um número desconhecido de homens armados ameaçou e "sequestrou" a tripulação na cabina de comando. O cargueiro "desviou-se então bruscamente da rota", noticia a agência italiana Ansa.

As forças especiais da Marinha, transportadas por helicóptero, entraram a bordo do navio e detiveram alguns dos assaltantes, mas a inspecção do barco continuou durante a noite para encontrar possíveis cúmplices.

O diário La Repubblica noticiou que 16 membros da tripulação foram levados para um local seguro, juntamente com três "passageiros", enquanto alguns clandestinos "se barricaram no porão".

A situação permanecia pouco clara ao início da noite, mas uma fonte governamental disse à Agência France Presse (AFP) que as forças especiais italianas tinham recuperado o controlo da situação e tinham transportado a tripulação para um local seguro.

O navio encontrava-se hoje à noite no porto de Nápoles, segundo dados em tempo real do site marinetraffic.com.

Podcasts

×