Madeira

Filipe Sousa acusa Brício Araújo de "desonestidade oportunista"

None

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz (JPP), Filipe Sousa, acusou esta quinta-feira, 8 de Junho, Brício Araújo de "desonestidade". Em causa está o facto de o vereador do PSD ter apontado hoje "um erro grave na localização” na nova esquadra da PSP do concelho. 

PSD defende que a nova esquadra da PSP de Santa Cruz deveria ser no Caniço

A Câmara Municipal de Santa Cruz discutiu, ontem, em reunião extraordinária, um contrato de cooperação interadministrativo para as obras de reabilitação da nova Esquadra da PSP em Santa Cruz, tendo o vereador do PSD Brício Araújo esclarecido, na ocasião, que esta é “uma obrigação que é assumida pelo Governo da República e pela Câmara e que visa a reabilitação de um edifício do Estado na freguesia de Santa Cruz, com o Governo da República a pagar e a Câmara a executar as obras”.

"Por uma questão de operacionalidade estratégica, a nova Esquadra deveria ser construída na freguesia do Caniço que é também a freguesia com maior densidade populacional e com localizações privilegiadas em termos de acessibilidades e abrangência concelhia”, defendeu Brício Araújo em nota de imprensa. Ora, horas depois a autarquia liderada por Filipe Sousa expôs que os vereadores do PSD "abstiveram-se na votação do protocolo que vai permitir a construção da nova esquadra da PSP".

Abstiveram-se com a desculpa de que a esquadra deveria ter sido construída no Caniço, tentando com isto atirar santacruzenses contra santacurzenses, num bairrismo demagógico e maldoso. A desonestidade oportunista do vereador Brício Araújo tem ainda a falha de nunca estes senhores terem defendido o que agora defendem só para causar confusão. Câmara Municipal de Santa Cruz

O executivo da autarquia afirma que o PSD "nunca fez nada para que fosse criado um polo da PSP na cidade do Caniço, ao contrário de nós que já disponibilizamos ao Governo da República vários espaços, quer é lançar a discórdia, à boleia do tal oportunismo maldoso e na prática de uma política rasca e sem vergonha".

Convém ainda recordar que o Governo Regional do PSD se ofereceu, ainda este ano, para construir a esquadra da PSP exatamente no mesmo local onde ela vai agora ser construída, em sentido contrário ao que defende o vereador Brício do mesmo PSD. Mas, falando de incongruências, recorde-se que fomos nós a propor ao Governo da República a construção de uma super esquadra que servisse todo o concelho nos terrenos que são nossos no Parque Industrial da Cancela. Os mesmos terrenos que o Governo do PSD nos tem recusado e continua a roubar ao povo deste concelho. Câmara Municipal de Santa Cruz