Desporto

FC Barcelona deseja "muita sorte" a Messi na próxima fase nos Estados Unidos

None

O FC Barcelona reagiu à escolha do internacional argentino Lionel Messi, que hoje anunciou que vai prosseguir a carreira no Inter Miami, da Liga norte-americana de futebol, desejando "muita sorte" ao 'astro' sul-americano.

"O FC Barcelona deseja muita sorte a Lionel Messi na sua nova etapa profissional", lançou o clube espanhol num comunicado divulgado no seu portal de internet, no qual 'La Pulga' jogou durante 17 temporadas na equipa principal.

FC Barcelona wishes Lionel Messi the best of luck in his new professional phase

Both Joan Laporta and Jorge Messi also agreed to work together to promote a proper tribute from Barça fans to honor the footballer

Durante este período na Catalunha, Messi acumulou conquistas, com quatro Ligas dos Campeões (2006, 2009, 2011 e 2015), 10 Ligas espanholas e inúmeros outros títulos, como três Mundiais de Clubes, convertendo-se no maior goleador da história do FC Barcelona, além de ser o jogador com mais partidas na história do clube.

Por isso, e depois de muito se falar na imprensa de um possível regresso do avançado ao FC Barcelona, os 'blaugrana' revelaram que o seu presidente, Joan Laporta, e Jorge Messi, pai do campeão do mundo (Qatar2022), se reuniram na segunda-feira para preparar uma "grande homenagem" a um jogador que "foi, é e será sempre amado pelo 'Barça'", depois de Jorge Messi ter informado Laporta sobre a decisão do seu filho em rumar à Major League Soccer (MLS).

Isto, apesar de o FC Barcelona garantir que Messi tinha "uma proposta apresentada" pelo colosso catalão para que voltasse a 'casa'.

Segundo o comunicado, Laporta "entendeu e respeitou" a decisão tomada por Messi de "querer disputar um campeonato com menos exigências e mais longe do foco e da pressão" a que foi submetido nos últimos anos.

Messi, de 35 anos, é considerado um dos melhores futebolistas de todos os tempos, somando sete Bolas de Ouro, um recorde, tendo guiado a seleção da Argentina à vitória, como capitão, no Mundial2022 no Qatar, depois de já ter conquistado a Copa América, em 2021.