'Em Deriva' é a exposição sobre lixo marinho patente no Madeira Shopping
O centro comercial 'Madeira Shopping' inaugura esta terça-feira, dia 6 de Junho, a exposição 'Em Deriva', que aborda a questão do lixo marinho. Esta é a forma encontrada para assinalar o mês em que se celebra o Dia Mundial do Ambiente.
A exposição estará patente no Piso 0, até 13 de Junho, e resulta de uma parceria com a Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, no âmbito do projecto CleanAtlantic.
"Ao fim de dois anos a recolher resíduos marinhos em zonas balneares e em áreas remotas de acumulação da Madeira e do Porto Santo, o projecto CleanAtlantic revela os processos de recolha e monitorização científica do lixo-marinho. Nesta mostra os visitantes do MadeiraShopping podem encontrar vários objectos como armadilhas, boias de embarcações e muitos outros", refere nota à comunicação social.
Ainda no âmbito desta temática, a 14 de Junho está programada uma visita de duas turmas da escola EB/PE de Santo António e Curral das Freiras para conhecer os bastidores de reciclagem de resíduos. Na parte da tarde esse mesmo convite é extensivo a toda a comunidade dando a conhecer os vários processos de separação e de tratamento de resíduos, sensibilizando os visitantes para a importância da adoção de comportamentos diários mais sustentáveis. Essa visita acontece entre as 15h e as 16 horas.
Esta iniciativa integra-se numa ação conjunta de vários centros geridos pela Sonae Sierra, onde se incluí o MadeiraShopping, e está a ser realizada pela primeira vez na história dos Centros. Uma proatividade que vem reforçar o posicionamento da Sonae Sierra, que se pauta por valores e princípios como a Consciência Ambiental, a Consciência Social, a Abertura à Sociedade, a Confiança e a Ética.