Depressão Óscar Madeira

Autoridades regionais reúnem-se para analisar situação de risco extremo

Briefing com as forças de segurança e de protecção civil acontecerá às 11h30 desta segunda-feira

None

O encontro semanal promovido pelo Serviço Regional de Protecção Civil às segundas-feiras reveste-se amanhã de superior importância tendo em conta o aviso vermelho para chuva forte e persistente na Madeira, emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera. 

O serviço regional prepara-se para analisar, pelas 11h30 desta segunda-feira, 5 de Junho, a situação de risco extremo prevista para a costa sul e regiões montanhosas da Madeira, em conjunto com demais autoridades regionais, nomeadamente as forças armadas e de segurança, bem como a Secretaria Regional de Educação.

Em declarações ao DIÁRIO, o presidente do Conselho Directivo do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, Coronel da Força Aérea, António Nunes, explica que a reunião servirá essencialmente para determinar possíveis medidas a adoptar em caso de emergência, que poderão incluir o encerramento de algumas actividades na Região. 

Por agora, o responsável afirma não ter "grandes novidades ou grandes alterações", já que "neste momento está tudo normal". 

Os secretários regionais de Protecção Civil e de Educação farão parte da reunião. 

O aviso vermelho entra em vigor às 15 horas de 5 de Junho estando previsto até às 15 horas do dia seguinte.