Habitação na Madeira: uma realidade!
É com muito agrado que leio – e vejo! – o trabalho que o Governo Regional tem feito na área da Habitação. Com o custo de vida da forma que está e com as dificuldades que existem no acesso à habitação, quer para aquisição, quer para arrendamento, é de uma grande satisfação verificar que o Governo Regional já tem no terreno obras importantes para a construção de habitação para a classe média e para os mais jovens.
Os números do Governo Regional são claros: construção e habitação de 800 habitações até 2026. A este número juntam-se os programas que a IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira tem para a apoio às pessoas que necessitam. Nunca é de mais louvar o esforço que tem sido feito nesta matéria. Como trabalhadora na área social, sei do que falo. Sei os relatos que me chegam de pessoas satisfeitas por estarem a ser apoiados num momento tão difícil das suas vidas…
Enquanto que, no continente, o Governo da República brinca com este setor, na Madeira há medidas e metas efetivas. Caso para dizer que vivemos num cantinho do céu! Por mais que os partidos da oposição tentem denegrir o trabalho feito por cá, na Madeira e Porto Santo temos exemplos concretos, há trabalho que está a ser feito. Chega de atirar areia aos olhos do povo e atirar frases ridículas como “o PS gosta da Madeira”. O PS gosta tanto da Madeira que até tem faturas em atraso da obra do novo Hospital e ainda vai lá visitá-la como se estivesse tudo normal… mas estas são contas de outros rosários.
É notório o trabalho que se está a fazer e há factos, há provas: o edifício de São Gonçalo já está a ganhar forma, bem como o do Porto Santo e o do sítio da Torre, em Câmara de Lobos.
É importante apontar o que está bom, o que está a ser feito para ajudar o povo madeirense. De palavras vazias e de azia já estamos fartos e cheios.
Lídia Faria