5 Sentidos

Sorteio final da segunda edição do Passaporte Cecília Zino acontece a 14 de Julho

Terminou hoje o prazo para aquisição de carimbos por visita a espaços culturais

None

Terminou esta sexta-feira, 30 de Junho, o prazo para aquisição de carimbos da segunda edição do Passaporte Cecilia Zino. Trata-se de uma iniciativa de acessibilidade cultural, que consiste na atribuição de um carimbo por visita a um centro de exposições, museu ou espaço cultural, por parte de crianças, jovens e jovens adultos aderentes, sejam eles madeirenses ou residentes na ilha da Madeira.

A complexão de 24 carimbos durante o período do concurso, permite o acesso ao sorteio final, que acontecerá  no dia 14 de Julho, revelou hoje a organização em comunicado de imprensa.

Nesse dia, pelas 11:30, serão sorteados os três jovens participantes, a quem serão atribuídos os prémios: um IPhone 13, uma Playstation 5 e uma viagem a Londres, com alojamento e entradas em museus.

Segundo o regulamento disponibilizado on-line, os passaportes só serão considerados válidos caso todos os campos de informação relativos à informação do titular, estejam devidamente preenchidos, e entregues até ao dia 7 de Julho, no Centro de Desenvolvimento Humano da Fundação Cecilia Zino (sito à Rua do Bettencourt, 10, 1º andar), no Funchal.

Serão também atribuídos prémios monetários, à instituição parceira, que apresentar a maior adesão do público, assim como à escola da Região Autónoma da Madeira, que tiver o maior número de participantes na iniciativa.

Sobre a Fundação Zino

A Fundação Cecília Zino, constituída em Maio de 1961, é uma fundação privada, dotada de utilidade pública, instituída para cumprir a vontade de Cecília Rose Zino de criar na Ilha da Madeira um Hospital Pediátrico. A significativa melhoria das condições de assistência médica e hospitalar na Região Autónoma da Madeira tornou possível transformar o antigo Hospital num centro de proteção e assistência a crianças e jovens necessitados. Afirmar a Fundação como uma entidade de referência, em constante adaptação e visão estratégica sustentada, interessada nas respostas às necessidades da Comunidade levou a que em 2017 se procedesse a uma reestruturação profunda das áreas de atuação da mesma que incluiu a criação de um Centro de Desenvolvimento Humano, assegurando a continuidade da sua ação na Casa de Acolhimento.