Madeira

Presidente do Governo convida empresas a sediar-se na Madeira

Miguel Albuquerque laçou desafio ao CEO da marca ‘Fitness Factory’, que inaugurou hoje um novo ginásio, no Caniço

None
Foto Hélder Santos/Aspress

Miguel Albuquerque convidou, esta manhã, o CEO da ‘Fitness Factory’ a alterar a sede social da sua empresa para a Madeira. Isto numa altura em que a marca inaugura o seu segundo na Região, localizado no Caniço.

"Em vez de pagar 23% de IRC, paga 14,7%; paga menos 30% de derrama e no IRS, como administrador, paga nos quatro primeiros escalões de IRS menos 30%, menos 15 no quinto e menos nove no sexto", enumerou o presidente do Governo referindo-se às vantagens para a empresa.

Por outro lado, frisou que "é uma grande vantagem" também para a Região e, em particular para o município de Santa Cruz, que "vai receber os impostos cá".

"As empresas que trabalham aqui na Madeira, nós fazemos questão que estejam aqui sediadas, para pagarem aqui os impostos e a Região ter receita", sublinhou.

O líder do executivo regional evidenciou ainda que "como esta empresa já está internacionalizada - ou seja, já tem um conjunto de ginásios fora de Portugal - pode também fazer a sedição dessas empresas no Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM)".  "Toda a gente ganha", reforçou.

Por seu turno, o CEO da ‘Fitness Factory’,  vê o desafio deixado por Miguel Albuquerque "com bons olhos".

"Algo que nos coloque em melhor posição do que nós tínhamos anteriormente, em termos de contribuições e de impostos, temos de ver sempre com bons olhos, de uma forma legal e cumpridora. Cada vez estamos mais presentes também na ilha, portanto nós olhamos para tudo de forma a conseguirmos ter também maior capacidade de investimento (...) e pagando menos impostos, temos maior capacidade de investimento e conseguimos produzir mais coisas, quer em Portugal quer também para fora de Portugal", sustentou.

A marca ‘Fitness Factory’ está presente em cinco países: Espanha, Índia, Uruguai, Emirados Árabes Unidos e Portugal. No nosso país conta, neste momento, com 31 ginásios, dois dos quais na Madeira, perspectivando abrir um terceiro espaço no Funchal.

O clube hoje inaugurado, o Fitness Factory Caniço, representa um investimento de 1,5 milhões de euros, que se reflecte na criação e 15 postos de trabalho. Este ginásio conta ainda com mais de 2 mil sócios fundadores inscritos.