Miguel Castro reúne-se com o líder do Chega-Açores José Pacheco
Em paralelo às iniciativas partidárias que serão desenvolvidas por ocasião da visita de André Ventura, líder nacional do Chega, à Região, Miguel Castro, presidente do Chega-Madeira irá reunir-se com José Pacheco, deputado do CHEGA na Assembleia Legislativa dos Açores, para discutir as singularidades dos dois arquipélagos.
O objetivo das reuniões que iremos realizar com o deputado José Pacheco é o de analisar as potencialidades partilhadas pela Madeira e pelos Açores, alinhando possíveis estratégias para uma luta comum em assuntos que dizem respeito às duas autonomias, entre os quais a Lei das Finanças Regionais, a gestão da zona marítima, a extinção do cargo do Representante da República e a urgência de uma ligação marítima entre os arquipélagos atlânticos e a parcela continental, entre outros. Miguel Castro, presidente do Chega-Madeira
Para o líder do Chega-Madeira, “a defesa da Autonomia é um assunto que diz respeito a madeirenses e a açorianos, pelo que todos só temos a ganhar quando identificamos zonas de sinergia e colaboração, nas quais podemos realizar uma luta conjunta em proveito das populações.”
Nesse sentido, Miguel Castro acredita que, apesar das diferenças naturais entre os dois arquipélagos, existe um verdadeiro espírito de entendimento entre o Chega-Madeira e o Chega-Açores, o qual resulta não só do facto de ambos partilharem a mesma matriz ideológica, mas também dos desafios comuns que os povos dos dois arquipélagos enfrentam.
Quando há vontade e determinação, as pontes de entendimento nascem com toda a naturalidade. Sabemos que temos no Chega-Açores um parceiro de jornada e apenas esperamos que estes contactos se tornem mais profundos, profícuos e frequentes no futuro. Miguel Castro, presidente do Chega-Madeira