Madeira

Grupo Sousa 'leva' 80 crianças de instituições da Madeira até ao Porto Santo

Jovens pertencem à Abraço, Acreditar, Fundação Nossa Senhora da Conceição e Fundação Patronato São Filipe

None
Foto Miguel espada/ASPRESS

O Grupo Sousa, através da Porto Santo Line, vai levar 80 crianças e jovens ao Porto Santo, em Julho de 2023 e de 2024. Estes jovens pertencem a projectos de quatro instituições da Madeira, sendo que algumas já contam com este apoio há alguns anos, por forma a proporcionar uns dias de diversão aos mais novos.

'ABC Ser-Criança', da Abraço; 'Encontro de Barnabés @ Porto Santo', da associação Acreditar; 'Campo de Férias, da Fundação Nossa Senhora da Conceição; e 'Com o Lobo Marinho chegas ao teu destino', da Fundação Patronato São Filipe foram os projectos apoiados no âmbito dos protocolos que hoje foram assinados, precisamente a bordo do navio Lobo Marinho.

"Pela ligação que mantemos, há muitos anos, com o sector social madeirense, estamos cientes das dificuldades e desafios destas instituições às quais emprestamos as capacidades instaladas da nossa cadeia de valor para que possam levar a bom termos os seus projectos, no âmbito das suas missões", explicou Pedro Amaral Frazão, CSO e director do Grupo Sousa.

Na ocasião, Amaral Frazão aproveitou para sublinhar "o excelente trabalho" que tem vindo a ser desenvolvidos por estes quatro instituições, motivo pelo qual também são reconhecidos com este apoio às suas actividades.

"O Grupo Sousa mantem o firme compromisso de fazer crescer as comunidades onde desenvolvemos as nossas operações, hoje mais de 70% realizadas fora da Madeira, criando valor social", disse o CSO, acrescentando não ter dúvidas que estas parcerias que hoje foram formalizadas "terão um impacto muito positivo para as crianças e jovens".

Por seu lado, Carlos Perdigão Santos admitiu que é desígnio da empresa "dar a conhecer e promover o destino Porto Santo", estando sempre disponíveis para "abraçar projectos com relevância social". O administrador executivo da Porto Santo Line lembrou que, para algumas crianças, esta será a primeira vez que vão deslocar-se à ilha dourada e até será a primeira vez que alguns saem da Madeira.

As representantes das instituições que hoje firmaram o protocolo fizeram questões de ressalvar a importância deste apoio para dar a conhecer novos locais a estas crianças, sendo que muitas anseiam por esta época do ano para concretizar esta viagem.