Madeira

Ponta do Sol - Campo de Férias 2023 arranca na próxima segunda-feira

None

A Câmara Municipal da Ponta do Sol promove, de 3 de Julho a 31 de Agosto, de segunda a sexta-feira, o Ponta do Sol Campo de Férias 2023.

No final da tarde de ontem, decorreu uma cerimónia de apresentação do programa que será executado este verão, onde esteve presente a presidente do Município da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, a vereadora Cláudia Canha e o presidente da Associação Desportiva Pontassolense, Orlando Sousa, entidade responsável pela organização do Campo de Férias.

Durante as férias escolares de Verão surge a necessidade de criar “um programa que não sirva apenas para ocupação dos mais jovens, mas sim, para o seu crescimento e aprendizagem enquanto pessoas”, revela a presidente Célia Pessegueiro, apontando que o Ponta do Sol - Campo de Férias 2023 é a junção de “três grandes vertentes: lúdica, recreativa e desportiva”.

Nesse sentido, o Ponta do Sol Campo de Férias 2023 regressa para auxiliar os pais/encarregados de educação na ocupação dos tempos livres das suas crianças e jovens, com as idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos, proporcionando-lhes momentos de diversão, convívio e aprendizagem.

Célia Pessegueiro salienta que “este programa visa fomentar e dinamizar as atividades culturais e desportivas, promover a ocupação saudável do tempo livre das crianças e jovens em período de férias”, assumindo que “esta iniciativa surge com o objetivo de dar resposta à elevada procura deste tipo de programas de ocupação de tempos livres em período de pausa letiva, procurando, também, facilitar a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal dos agregados familiares que integram crianças e jovens”.

No momento, foi revelado com grande agrado a enorme procura registada, durante o período de inscrições, tendo ficado praticamente preenchidas todas as vagas nos primeiros dias. No total, o Ponta do Sol - Campo de Férias 2023 irá acolher 200 crianças.

O Ponta do Sol - Campo de Férias 2023 assume-se como uma resposta integrada de férias em aprendizagem e “esta maior procura por parte dos participantes é um motivo de orgulho, por ser uma boa aposta do município, mas também um desafio, o de continuar a trabalhar mais e melhor em prol da população”, conclui a autarca.