Desporto

“Faltou-nos principalmente tranquilidade”

Adjunto do Marítimo diz que vão conseguir atingir o objectivo de ficar na I Liga

None
Álvaro Isidoro / Global Imagens

No final do jogo desta noite, frente ao Estrela da Amadora, o adjunto do Marítimo, João Penedo, começou por agradecer à massa associativa que, no Estádio José Gomes, quis dar todo o seu apoio à equipa, e explicou que aos jogadores faltou tranquilidade para levar o jogo a bom porto, à vitória. “Termos esta quantidade de adeptos é absolutamente incrível e mais uma vez agradecemos. Foi uma pena nós não termos conseguido dar uma alegria já hoje”.

O treinador explicou que a equipa teve dificuldades, especialmente na primeira parte. “Faltou-nos principalmente tranquilidade para expor o jogo”. Mas também na segunda parte, apesar de um maior equilíbrio, não foi possível ficar em vantagem. Atribuiu algumas das dificuldades aos problemas na circulação de bola, mas garantiu que em casa, no Estádio do Marítimo, para a segunda volta deste play-off de manutenção na I Liga, os jogadores vão dar o tudo por tudo.

“Muitas pessoas subestimam o que é o sofrimento e esta equipa já sofreu muito durante esta época (…). Hoje foi mais uma derrota, mais um jogo que não foi tão bem conseguido”, mas os jogadores, face a todo o percurso no campeonato, “têm crescido muito e tornaram-se muito mais fortes. Agora vamos pegar nessa força, principalmente a nível emocional, juntar à força dos nossos adeptos que, de certeza, vão encher o nosso estádio e vão criar um ambiente fantástico e vamos dar a volta ao resultado e vamos atingir o objetivo que é ficar na I Liga”, afirmou, na flash interview.