Rita Andrade destaca vertente social do Torneio de Futsal da ACAPORAMA
Inserida no programa de actividades do Arraial das Casas do Povo, teve lugar, no palco do Cais 8, a entrega de troféus da VII Edição do Campeonato de Casas do Povo da RAM.
No total, participaram 16 equipas e 280 atletas, distribuídos por 8 concelhos, que, ao longo do campeonato, mostraram as suas qualidades futebolísticas nesta que é já a oitava edição deste torneio organizado pela Associação das Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira (ACAPORAMA).
A Secretária Regional com a tutela do Desenvolvimento Local, Rita Andrade, esteve presente na entrega de troféus.
Na ocasião, Rita Andrade começou por destacar esta iniciativa da ACAPORAMA “pela importância que representa em termos desportivos, culturais e sobretudo, sociais”, observando ainda que “a Inclusão Social, através do desporto, é uma excelente forma de promover o convívio, a interação e o desenvolvimento de valores pessoais e sociais, bem como promover estilos de vida saudáveis. O facto de participarem 16 equipas de 8 concelhos da RAM permite o contacto de cada comunidade desportiva nos restantes concelhos envolvidos que em muito potencia e enriquece a vertente social deste projeto.
E é por esse motivo que a governante diz ser “da mais elementar justiça que o Governo Regional continue a apoiar este torneio que tem, ano após ano, aumentado o número de equipas participantes e, por sua vez, o número de jogadores. Prova de que esta iniciativa veio para ficar”.