Porto Santo pela primeira integrado no programa POCIR
A ilha do Porto Santo está pela primeira integrada no programa POCIR, à semelhança de outras localidades da Região Autónoma da Madeira.
Para o secretário regional da Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, esta situação é muito boa para o Porto Santo.
É sinal de que o socorro está moderno e é também sinal de que os nossos profissionais e nossos bombeiros sabem trabalhar com as novas plataformas e novas tecnologias” Pedro Ramos
Pedro Ramos teve igualmente a possibilidade de assistir “ao início do programa POCIR no Porto Santo. É a primeira vez que este programa se realiza na ilha, onde já tem equipas para que esta esteja cada vez mais bem preparada para a resposta ao combate aos incêndios.
Hoje mesmo tive a possibilidade de assistir ao vivo ao preenchimento dos dois primeiros doentes neste tipo de registos na plataforma do pré-hospitalar, através do bombeiro Cláudio, que levou uma pessoa atropelada para o centro de saúde”. Pedro Ramos
“Podemos ver o tipo de doente que chegava ao centro de saúde, que era no caso de prioridade amarela, e foi tratado de acordo com a situação em causa, de acordo com aquilo que os profissionais sabem fazer neste momento, que é a abordagem da vítima no local, transporte em segurança e levá-lo para o centro de saúde mais próximo”, concluiu.