Roberto Santos é o novo presidente do Núcleo de Árbitros de Futebol da RAM
O ex-árbitro de futebol José Roberto Santos assumiu, hoje, o cargo de presidente do NAFRAM - Núcleo de Árbitros da Região Autónoma da Madeira.
"Agradeço a confiança depositada em mim e nesta nova direcção do NAFRAM. Estamos empenhados em trabalhar arduamente para elevar os padrões da arbitragem na Região Autónoma da Madeira, contando com a colaboração de todos os associados e das entidades desportivas parceiras. Acredito que juntos, faremos a diferença", afirmou Roberto Santos, na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais eleitos para o biénio 2023-25.
Além dos diversos associados do NAFRAM, o evento contou com a presença do vice-presidente da AFM, José Gregório Spínola, o presidente do Conselho de Arbitragem da AFM, Manuel Costa, e o director da APAF - Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, Sr. Roberto Rebelo.
A tomada de posse da nova direcção marca o início de uma nova fase para o NAFRAM, “na qual serão implementadas estratégias para o fortalecimento da arbitragem na Região Autónoma da Madeira, sendo que um dos principais objectivos passa por promover a excelência, a ética e a imparcialidade em todas as competições desportivas, garantindo um ambiente justo e equitativo entre os árbitros e observadores e os clubes envolvidos”, destaca um comunicado da colectividade que representa a generalidade dos árbitros e observadores de futebol e futsal da Região Autónoma da Madeira.
A nova liderança do NAFRAM assume ainda o compromisso “de trabalhar em estreita colaboração com as entidades desportivas, clubes assim como com os árbitros, observadores, jogadores e encarregados de educação, promovendo a formação contínua, a valorização dos referidos agentes e a adoção das melhores práticas nos diversos eventos desportivos”.
“Dessa forma, o NAFRAM procura contribuir para o desenvolvimento sustentável do desporto na Região”, acrescenta a mesma nota.