5 Sentidos

Romance 'O Intenso Labor dos Tentilhões' de Deodato Rodrigues apresentado hoje

Autor tem já dois livros escritos e está a trabalhar no terceiro

None
Fotos Miguel Espada / ASPRESS

A obra 'O Intenso Labor dos Tentilhões', da autoria de Deodato Rodrigues, está a ser apresentada esta quinta-feira, 29 de Junho, na Reitoria da Universidade da Madeira, no Colégio dos Jesuítas.

O livro, com capa da autoria da artista plástica Luísa Spínola e editado pela CADMUS da Académica da Madeira, retrara um romance vivido na ilha da Madeira nas últimas décadas do século XX.

É com casa cheia de personalidades das mais diversas áreas, que o primeiro livro de Deodato Rodrigues é apresentado. O início da apresentação ficou marcado pela inusitada intervenção de José Manuel Melro, uma das personagens do livro, o escritor do livro, aliás, que causou espanto, mas também desejo aos presentes em ler a obra.

Em declarações ao DIÁRIO, o autor revela que já está a trabalhar em novos projectos literários, tendo já dois livros escritos, que deverão ser apresentados em breve, é uma obra a ser criada.

Recentemente a sua segunda criação, a obra ‘Antes que a cidade morra’ mereceu uma menção honrosa por parte do Prémio Literário Cidade do Funchal, Edmundo Bettencourt.

'O Intenso Labor dos Tentilhões' pode ser adquirido pelo valor de 20 euros na CADMUS da Académica da Madeira.

Sobre o autor

Deodato Rodrigues tem leccionado em todos os níveis de ensino, já foi protagonista em termos de gestão desportiva e no jornalismo, assim como tem assumido responsabilidades diversas na administração pública regional. Actualmente é adjunto na Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia.