SESARAM alerta para cuidados acrescidos com idosos e crianças devido ao calor
"As vagas de calor obrigam a um cuidado acrescido com a nossa população mais vulnerável nomeadamente idosos e crianças", alerta a directora do Serviço de Urgência do SESARAM, a médica Rita Vieira.
Através de um comunicado remetido às redacções, o SESARAM reforça o alerta para "a necessidade de se manter afastado do sol e do calor, sempre que possível, e usar meios de proteção adequados nomeadamente proteção solar e uso de chapéu".
É também "necessário reforçar a hidratação com ingestão de água para evitar as desidratações e as consequências nefastas para a saúde sobretudo naqueles que são portadores de doenças crónicas respiratórias, cardíacas, diabetes e os que, pelo elevado grau de dependência, dependem dos outros para lhes ser dado o reforço de hidratação", avisa ainda o SESARAM.
A mesma nota dá conta que "apesar das condições adversas o Serviço de Urgência tem tido uma afluência regular e dentro dos números habituais e até agora sem necessidade de reforço de equipas ou maior afluência".