'Trilhos da Psicologia' passou no Porto Santo
A direcção nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e a direcção da Delegação Regional da Madeira (DRM) visitaram, esta quinta-feira, vários locais onde trabalham psicólogas na ilha do Porto Santo.
Uma visita que faz parte da iniciativa ‘Trilhos da Psicologia’, organizada pela Delegação Regional da Madeira da OPP.
Conhecer a realidade do Porto Santo
O bastonário da ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues, disse a propósito ao DIÁRIO: "A nossa preocupação é conhecer a realidade dos psicólogos portugueses, em todo o país, e, viemos ao Porto Santo, porque nos faltava Porto Santo”.
Esta ilha tem “cinco psicólogos e era imprescindível também conhecer aqui, como em outras partes, o importante trabalho que os psicólogos desempenham na vida das populações".
Capacidade de resposta na ilha do Porto Santo
No Porto Santo o trabalho dos psicólogos, foi particularmente importante, durante e no pós-pandemia de Covid-19. Isso mesmo confirmou Francisco Miranda Rodrigues.
“Sem dúvida que no Porto Santo não seria diferente. Ora também houve um crescimento de procura por parte da população, particularmente na temática da ansiedade, onde foi mais visível”.
“Gostaria de salientar um dado que não é assim tão comum no todo do território nacional, que é a capacidade de resposta instalada aqui no Porto Santo. Tem sido suficiente, até agora, para aquelas que são as necessidades demonstradas, de uma forma geral, pela população”, concluiu o bastonário da ordem dos psicólogos portugueses.