PSP Madeira gasta mais de 12 mil euros por mês com cartas das multas
O superintendente-chefe Luís Simões, comandante regional da PSP Madeira, explicou, esta manhã, que a Polícia de Segurança Pública gasta mais de 12 mil euros de despesa por mês com as cartas registadas que envia relativamente às contraordenações rodoviárias.
"Só com o correio temos mais de 12 mil euros de despesa por mês com as cartas registadas relativamente às contraordenações rodoviárias", afirmou, explicando que o novo Sistema de Contraordenações de Trânsito na Madeira (ScoT) irá "cortar" com estes gastos. "Todas estas despesas já não serão realizadas da mesma forma porque o sistema está protocolado com a empresa nacional da Casa da Moeda e com os CTT, de forma a que os autos sejam impressos e sejam enviados para a residência dos proprietários ou infractores sem intervenção das forças de segurança", esclareceu.
PSP vai implementar Sistema de Contraordenações de Trânsito na Madeira
No âmbito do protocolo celebrado com o Governo Regional, a Polícia de Segurança Pública da Madeira recebeu, esta manhã, novo equipamento informático e audiovisual, num montante total de 62.500 euros, que irá servir não só para melhorar as capacidades desta identidade, como também para implementar o Sistema de Contraordenações de Trânsito (SCoT).
É um sistema mais automático (...) e que não necessita dos recursos humanos que nós aqui na Madeira temos afetos ao trânsito. É importante quer para reduzir os efectivos que estão afetos às contraordenações do trânsito, e que poderiam estar afectos a outras actividades, quer para diminuir os custos associados, porque existem custos com o papel e impressão. Portanto, poupa-nos trabalho e poupa-nos despesa Superintendente-chefe Luís Simões, comandante regional da PSP Madeira