“Enquanto a Câmara de Santa Cruz discute papéis, os outros constroem habitação”
A vereadora do PSD Sara Correia teceu críticas ao executivo municipal
A vereadora do PSD na Câmara Municipal de Santa Cruz, Sara Correia, afirmou hoje que, "enquanto o JPP discute papéis, os outros fazem obra”. Em causa está a apresentação do documento sobre a Estratégia Local de Habitação, que os social-democratas consideram estar a ser apresentado com atraso, uma vez que outras autarquias já o fizeram há algum tempo e até já têm obras em execução.
À saída da reunião de Câmara, Sara Correia disse que "em 10 anos, e apesar de anunciarem receitas públicas avultadas, o JPP não construiu uma única habitação e hoje não tem respostas para os jovens e para aqueles que mais precisam", e mostrou-se “preocupada com o atraso que pode comprometer candidaturas com verbas a fundo perdido”.
Esta Estratégia Local de Habitação vai ainda ser discutida em Assembleia Municipal e “só depois disso, é que a Câmara poderá concorrer aos fundos nacionais e europeus disponíveis, designadamente através do Programa 1.º Direito”.
“o exemplo de Câmara de Lobos, que concluiu a sua Estratégia Local de Habitação em 2021 e está já a executar obra, ou seja, enquanto o JPP discute papéis, os outros fazem obra”, realçando também a intervenção do Governo Regional que “continua a construir em Santa Cruz, estando neste momento em curso a construção de mais 84 habitações para jovens, para a classe média e para aqueles que mais precisam”.
"Já que o presidente da Câmara gosta de linguagem futebolística, é caso para dizer que, depois de estar a perder por dez a zero, marca um golo às três tabelas e anda a dizer que ganhou o jogo e foi campeão. Filipe Sousa tenta disfarçar a sua inércia com discursos demagogos que tentam distrair as pessoas”, frisa.