Madeira

PSP vai implementar Sistema de Contraordenações de Trânsito na Madeira

None

No âmbito do protocolo celebrado com o Governo Regional, a Polícia de Segurança Pública da Madeira recebeu, esta manhã, novo equipamento informático e audiovisual, num montante total de 62.500 euros, que irá servir não só para melhorar as capacidades desta identidade, como também para implementar o Sistema de Contraordenações de Trânsito (SCoT). 

Governo Regional entrega equipamento informático e mobiliário à PSP

No âmbito do protocolo entre a polícia e a Região, estabelecido em 2006, o Governo Regional vai entregar amanhã diverso equipamento informático, de impressão e audiovisual, bem como mobiliário à Polícia de Segurança Pública (PSP), num montante total de investimento que ascende aos 62.500 mil euros.

Na ocasião, o Comandante Regional da PSP, Superintendente-chefe Luís Simões, explicou quais são as principais vantagens deste novo sistema, que à excepção das Regiões Autónomas, já existem em todo o território nacional.

É um sistema mais automático (...) e que não necessita dos recursos humanos que nós aqui na Madeira temos afetos ao trânsito. É importante quer para reduzir os efectivos que estão afetos às contraordenações do trânsito, e que poderiam estar afectos a outras actividades, quer para diminuir os custos associados, porque existem custos com o papel e impressão. Portanto, poupa-nos trabalho e poupa-nos despesa Superintendente-chefe Luís Simões, comandante regional da PSP

Nesse sentido, Luís Simõeso deu alguns exemplos práticos onde serão notadas e visíveis as vantagens do novo sistema. "Se constatarmos um infractor e o abordarmos e identificarmos podemos na hora, através de equipamentos portatéis, imprimir o auto e entregá-lo no momento. Também se for uma infração indirecta todo o procedimento burocrático - identificação do proprietário do veículo, pedido de identificação do condutor e depois mais tarde, levantamento do auto - passa a ser automático e não necessita dos recursos humanos que nós aqui na Madeira temos afectos ao trânsito para ter esses procedimentos o mais possível em dia", explicou.

Governo Regional avança com obras em três esquadras na Região

Porto Santo, Machico e Calheta são os concelhos que vão receber as novas infra-estruturas da polícia, que apenas aguardam pelos contratos interadministrativos com o MAI