Madeira já tem 200 viaturas TVDE ao serviço
A associação empresarial TáxisRAM reuniu ontem com o secretário regional de Economia, tendo sido feito um balanço da entrada dos TVDE (transporte individual de passageiros em veículo descaracterizado) na Região Autónoma da Madeira, cuja legislação em particular resultou já na entrada ao serviço de 200 veículos em toda a Madeira.
Paulo Pereira e Rui Barreto abordaram a questão da contingência dos TVDE na RAM, após apreciados os dados e apresentados os números de viaturas táxi que estão ao serviço da plataforma Bolt na RAM com um número de 160 viaturas e mais 40 descaracterizados, concluiu-se que já são 200 viaturas a cobrir as áreas geográficas da RAM.
"Nesse sentido, e depois destes números apresentados e analisados, o ponto de situação é muito positivo para os táxis e para as viaturas TVDE" pois terá ficado o compromisso de, mantendo a constante monitorização da situação, o Governo aponta para 2024 a revisão da legislação em vigor.
"Também foi posto em cima da mesa toda a revisão e atualização da convenção dos táxis e que será apresentada ainda este ano, juntamente com a tarifa única", informa Paulo Pereira, presidente da TáxisRAM.
Foi ainda discutida a "descarbonização do sector táxi em 2025, tendo sido apresentadas ideias para o apoio a este processo, com fundos comunitários", conclui a curta nota.