Madeira

Nómadas digitais contribuem para causa animal na Madeira

None

Na passada segunda-feira, um grupo de 20 nómadas digitais que estão, neste momento, a residir na Madeira, acompanhados de alguns cidadãos madeirenses, foram ao Canil Municipal do Funchal, no Vasco Gil, fazer voluntariado em prol da causa animal. A iniciativa foi promovida pelo grupo 'Madeira Friends'.

De acordo com um comunicado enviado à Redacção, alguns dos envolvidos são já voluntários assíduos deste canil, que actualmente é gerido pela AMAIS – Associação Madeira Animais, como é o caso de Stephanie, alemã, e de Sven, de origem belga, notando que o objectivo da acção agora levada a cabo visa “aumentar o contributo da comunidade para a causa animal local”.

Além da ração que foi entregue, o grupo teve ainda a oportunidade de passear alguns cães nas redondezas, ajudar a limpar os espaços onde estes animais habitam, bem como tratar da higiene de alguns deles.

Alguns dos voluntários reconheceram o empenho da entidade responsável pelo canil e dos seus voluntários frequentes, mas notaram que face à quantidade de animais que ali habitam, são precisos mais voluntários e mais apoio.

“Para além de quererem inspirar mais membros activos da comunidade para o tipo de trabalho voluntário relacionado com os animais na Região, o grupo internacional pretende continuar a apoiar o canil. Uma das ideias é ajudar a promover uma campanha de adopção de animais junto da comunidade internacional, uma vez que existem cerca de 300 animais no canil”, podemos ler na mesma nota.

Esta não é a primeira vez que o grupo internacional se envolve em causas locais, nomeadamente no âmbito animal. No passado, angariaram cerca de 2.000 euros para a ‘Ajuda Alimentar a Cães’ através de uma campanha de adopção e ajuda financeira comunitária.

A AMAIS aceita colaborações voluntárias, de segunda a sábado, das 10h30 às 16h30.