CMF atribui 110 mil euros aos Bombeiros Voluntários Madeirenses
No âmbito da Protecção Civil 2023, a Câmara Municipal do Funchal e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Madeirenses, assinaram, hoje, nos Paços do Concelho, a atribuição de um apoio financeiro de 110 mil euros por parte da autarquia.
De acordo com o presidente da CMF, Pedro Calado, este apoio é "importante", ainda para mais pela época que se vive, de altas temperaturas, já que "este apoio é essencial, pois permite a operacionalidade dos Bombeiros Voluntários".
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Madeirenses foi fundada a 24 de Novembro de 1926, e desde então realiza actividades de reconhecido e relevante interesse municipal no domínio do protecção civil.
A AHBVM, promove, designadamente, acções de prevenção de riscos colectivos, no socorro a pessoas, bens e ambiente, bem como desenvolve actividades de voluntariado através dos agentes de protecção civil, de fulcral importância para o desenvolvimento dos acções dos bombeiros e fomento de informação à população em geral.
No Funchal, a Corporação de Bombeiros que esta associação possui tem como missão, e como previsto no Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil do Funchal, assegurar uma zona operacional de intervenção, que resulta de uma divisão da cidade, sendo que a outra zona operacional está entregue ao Corpo de Bombeiros Sapadores do Funchal.