Madeira

Região reforça aposta em habitação mais acessível para jovens e classe média

None

A construção de habitação mais acessível aos jovens e à classe média tem merecido uma aposta particular nos actuais mandatos do Governo Regional e da Câmara Municipal, no âmbito de uma estratégia que pretende chegar a todos os que necessitam e adequada à realidade actual.

Numa visita a uma empreitada de habitação a custos controlados, na freguesia de São Gonçalo, no âmbito das Jornadas Locais que decorrem no Funchal, a deputada Rubina Leal salientou que os preços elevados no setor imobiliário e as taxas de juro elevadas nos créditos bancários tem dificultado o acesso à aquisição e arrendamento de casa, pelo que foi importante encontrar novas respostas para estas famílias.

Rubina Leal realça que a habitação tem sido uma prioridade nas políticas de atuação tanto do Governo Regional como da Câmara Municipal do Funchal, sendo que, só neste município, serão construídos cerca de 550 fogos, numa demonstração clara da aposta que tem sido feita neste setor.

“Infelizmente, assistimos a dois mandatos de coligação liderada pelo PS em que esse investimento na habitação não foi uma realidade e em que o Governo Regional esteve isolado nessa aposta pública. Aquilo que se pretende é uma convergência de esforço entre entidades públicas e a iniciativa privada que vá ao encontro das necessidades da população ao nível habitacional.”