Duas queimadas com calor abrasador
Ainda há quem desrespeite as proibições e todas as recomendações emitidas pelas autoridades do Serviço de Protecção Civil. Há momentos, num balanço efectuado por Pedro Ramos, Secretário Regional com a tutela, o governante disse que no dia de hoje, com recordes de temperatura e valores de humidade mínimos, “foram detectadas duas queimadas ilegais”, uma na freguesia do Monte e outra em Câmara de Lobos.
Bombeiros combatem incêndio no Estreito de Câmara de Lobos
Os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos foram mobilizados, esta manhã, para combater um incêndio que ocorreu numa área de vegetação, composta principalmente por mato e canasvieiras, localizada no Caminho Velho da Marinheira, no Estreito de Câmara de Lobos.
Queimada não autorizada no Monte
Uma equipa do Equipa de Combate aos Incêndios Rurais (ECIR) dos Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM) detectou, esta manhã, uma queimada não autorizada no sítio da Tabaiba, na freguesia do Monte, Funchal.
Além destas duas ocorrências foi ainda registada um pequeno incêndio em duas palmeiras na ilha do Porto Santo que rapidamente foi extinta pela equipa que lá se encontra, adiantou o governante que enumerou outros dados.
Por exemplo, de 1 de Junho a 26 Junho o POCIR tem no terreno 484 equipas num total de 1.635 operacionais que detectaram 27 ocorrências (queimadas não autorizadas). Durante este período foram percorridos 29.587 quilómetros.
No dia de hoje, destacou que existem 15 equipas dos Bombeiros, 1 Equipa da GNR, 1 equipa de drones do COM num efectivo de 52 operacionais.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo