Madeira

PS "é o melhor para os madeirenses" no entender de Ana Catarina Mendes

A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares encerrou as Jornadas Parlamentares do PS, destacando o papel do grupo parlamentar do partido e mostrando, de novo, apoio aos socialistas madeirenses

None

A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, no discurso de encerramento das Jornadas Parlamentares do PS, reafirmou que o melhor do PS na Madeira é "o melhor para os madeirenses". 

A par disso, Ana Catarina Mendes destacou a importância do papel do parlamento e do Grupo Parlamentar socialistas, dando como exemplo os esforços levados a cabo para a concretização do Acordo para o Trabalho Digno.

Os fluxos migratórios também não foram esquecidos pela governante entre as reforças operadas pelo PS, apontando um "combate sem tréguas" a quem se mostre contra aqueles que procuram outro país para ter melhores condições de vida. 

Nesse âmbito, Ana Catarina Mendes defendeu uma "sociedade mais democrática", não esquecendo que 10% das contribuições que hoje são feitas por estrangeiros que trabalham em Portugal. 

A reforma das ordens profissionais foi outra das medidas destacadas pela ministra Adjunta, focando-se na eliminação de barreiras no acesso à profissão, no reconhecimento de qualificações estrangeiras e na remuneração dos estágios. 

No meio de outros exemplos que espelham que as políticas públicas e os privados conseguiram manter o tecido empresarial robusto, a governante apontou o facto de Portugal estar mais perto dos indicadores europeus. "Isto diz muito do trabalho e do empenho naquilo que temos vindo a fazer nos últimos anos", atirou. 

Desemprego em mínimos históricos, emprego em números históricos, exportações em crescimento foram outras das notas apontadas como resultado das políticas socialistas.