Madeira

Sérgio Gonçalves fala em "maioria de bloqueio" ao desenvolvimento da Madeira

O líder do PS-Madeira não poupou nas críticas ao Governo Regional sustentado pela maioria PSD/CDS

None

Foi na sessão de encerramento das Jornadas Parlamentares do PS, que decorrem na Região desde o passado domingo, que Sérgio Gonçalves, líder dos socialistas madeirenses, acusou a "maioria de bloqueio", referindo-se à coligação PSD/CDS que sustenta o Governo Regional, que tem bloqueado o desenvolvimento da Madeira. 

Na sua intervenção, Sérgio Gonçalves notou que só o PS-Madeira é capaz de dar forma à mudança que diz ser necessária à Região. 

Não se querendo repetir nas críticas já feitas anteriormente às opções políticas seguidas pelo Executivo de Miguel Albuquerque, o socialista focou as opções seguidas em relação ao PRR, criticando o facto de a totalidade dos 561 milhões de euros ser direccionado apenas para investimento público. 

Num paralelo com o cenário que se vive no parlamento nacional, Sérgio Gonçalves destacou o caminho oposto que se vive na Assembleia Legislativa da Madeira, onde das 713 propostas apresentadas pelo PS, na qualidade de oposição, apenas três foram acolhidas pela maioria, não sem antes "alterar profundamente em sede de comissão, tornando-as propostas suas".