Madeira

Ministra do Trabalho destaca aposta do Governo em criar "melhor emprego"

A aposta do Executivo, de acordo com Ana Mendes Godinho, traduz-se em "melhores salários" e recorde de trabalhadores inscritos na Segurança Social

None

Ana Mendes Godinho, na sua intervenção no painel desta manhã, na recta final das Jornadas Parlamentares do PS, destacou a aposta que o Governo da República tem feito na melhoria das condições de vida das famílias e melhoria das condições de trabalho. 

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social referiu os apoios "massivos" durante a pandemia, mas também as ajudas criadas no período pós-covid, com vista a uma melhor distribuição da riqueza. 

"Garantir que temos um crescimento que gera melhor emprego e melhores salários" foi a premissa apontada pela governante, que não deixou de salientar o aumento generalizado dos salários, pese embora, e criticou, aqueles que em "estado de desespero" procuram fazer crer no contrário. 

Ana Mendes Godinho notou que Portugal registou, no mês de Maio, um recorde de trabalhadores por contra de outrém inscritos na Segurança Social, fixado nos 4 milhões e 80 mil pessoas. Fazendo o paralelo entre 2015 e 2023, a ministra destacou o aumento de 50% do salário mínimo em Portugal.