Há 30 anos chegava à Madeira o primeiro serviço de táxi… com helicópteros
Consulte connosco a edição de 1993
Era um serviço que se antevia poder vir a ser de grande sucesso e partiu de dois emigrantes madeirenses que, em conjunto com um cidadão britânico, quiseram trazer para a Madeira o primeiro serviço de táxi aéreo.
Na edição de 27 de Junho de 1993, o DIÁRIO falou com Sebastian Huges, um dos sócios e o responsável por trazer o primeiro helicóptero desde Londres até à pista de Santa Catarina. O objectivo passava por oferecer a possibilidade de madeirenses e turistas viajarem de helicóptero para qualquer parte do arquipélago, podendo ainda servir em caso de emergência.
O helicóptero que chegou a 26 de Junho à Madeira tinha capacidade para seis passageiros ou então dois médicos e duas macas. Os investidores no projecto ponderavam a instalação de um heliporto no Funchal, mais concretamente em frente à Empresa de Electricidade da Madeira.
O aparelho chegou à Madeira nessa data, mas aguardava ainda autorização por parte da Direcção-Geral de Aviação Civil para poder operar.
Mulher acordou à meia-noite no ‘WC’ do ‘Bazar do Povo’
Na mesma edição, desta feita nos Casos do Dia, contava-se uma história insólita. Uma mulher fico ‘presa’ no interior do Bazar do Povo, depois de ter adormecido na casa-de-banho. A senhora acordou e apercebeu-se de que o espaço estava fechado, começando a bater nos vidros, pedindo auxílio.
A PSP compareceu no local e foi chamado um funcionário do estabelecimento para abrir a porta do Bazar do Povo e assim ‘soltar’ a mulher, que admitiu ter adormecido quando se encontrava sentada na sanita. Disse ter pensado que tinha “passado pelas brasas”, quando depois se apercebeu que já era noite.