Cuidados Paliativos da Madeira com certificação renovada
O Serviço de Cuidados Paliativos concluiu, hoje, a renovação da sua certificação, após a auditada da DGS em Janeiro, informa o SESARAM.
"O Serviço de Cuidados Paliativos concluiu hoje, dia 26/06/2023, no âmbito do modelo de certificação do Ministério da Saúde (ACSA), a fase de estabilização dos standards não cumpridos à data da auditoria da DGS, no passado mês de Janeiro", pode ler-se no comunicado remetido às redacções.
A Unidade de Cuidados Paliativos é assim, do grupo das 10 unidades auditadas em Janeiro último, a primeira a ver a sua certificação renovada.
"A certificação é o reconhecimento oficial e público, pela DGS, de que os Serviços e Unidades do SESARAM cumprem com os padrões da qualidade e segurança, na sua prestação de cuidados de saúde aos cidadãos", realça o SESARAM na mesma nota, acrescentando que é também "o reconhecimento do esforço e trabalho que estas equipas desenvolveram tão dedicadamente, no sentido de melhorar a gestão das suas unidades".
O modelo de acreditação ACSA, aprovado pelo Ministério da Saúde, foi adoptado pela DGS para assegurar os critérios definidos na Estratégia Nacional para a Qualidade em Saúde.