Madeira

Iniciativa Liberal mostra equipamento comprado pela APRAM "abandonado" em São Lázaro

Partido vai pedir investigação à aplicação de fundo europeu na compra deste equipamento

None

A Iniciativa Liberal recorreu a fotografias para ilustrar o "abandono" de um equipamento comprado pela APRAM, pelo valor de euros, sendo que contou com uma comparticipação europeia de euros, através do Projecto Oceanlit. De acordo com o partido, o 'Enhancer E-B2100' está abandonado em São Lázaro.

"O primeiro do género em Portugal, que permite combater a poluição marítima. Jogado num canto, com o desprezo típico de quem trata a «coisa pública» com desprezo, como se de lixo se tratasse", refere em comunicado. 

Na Iniciativa Liberal somos muito exigentes. Exigentes com o modo como são geridos os bens públicos. E isto é inaceitável. Um equipamento comprado no final do ano passado, presente ao abandono.  Nuno Morna

O partido pede explicações sobre se estamos na presença de "uma negociata incompetente, ou se o que temos dito sobre este assunto está errado".

"Os dinheiros públicos não podem ser geridos assim. Os nossos dois comunicados irão seguir para o OLAF, European Anti-Fraud Office, de modo a que esta entidade possa, se assim o entender, investigar o modo como fundos europeus são geridos e aplicados", indica, referindo-se também a um documento enviado à comunicação social na passada sexta-feira.

Equipamento para recolha de resíduos não chega para limpar "praga" na Praia Formosa, acusa a IL

"No eixo que vai do Lido à Praia Formosa continuam a aparecer as micro-algas Sra. Secretária do Ambiente", refere Nuno Morna