Madeira

Governo vai pagar uma assessoria para controlar o valor das obras

Conheça os títulos da primeira página da edição do DIÁRIO desta segunda-feira

None

O Governo Regional decidiu contratar uma empresa, a ‘IGC – Investimento, Gestão e Comsultoria Lda.’, numa assessoria externa, para o ajudar a decidir se os pedidos de revisão extraordinária de preços de várias empreitadas públicas são justificados e se estão devidamente fundamentados. Este serviço de apoio prestado pela empresa continental vai custar mais de 91 mil euros. Este assunto faz a manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO.

A foto em maior destaque na primeira página mostra uma idosa doente acompanhada do seu cão e remete para a notícia que refere que os animais de companhia nos hospitais apenas são admitidos a título excepcional. Os doentes internados nos cuidados paliativos, na Região, só recebem visitas dos seus bichos de estimação em situações pontuais. Pelo contrário, escolas e lares estão receptivos ao recurso às terapias assistidas que ajudam na regulação emocional dos pacientes.

“O PS gosta muito da Madeira”. A frase foi proferida, ontem, no Funchal, pelo secretário-geral do PS. António Costa reafirmou que tem uma “obsessão” pela Região no arranque das jornadas parlamentares socialistas e admitiu a dificuldade em vencer eleições ao PS. Por outro lado, prometeu baixar os impostos.

Nesta edição ficamos ainda a saber que um jovem empreendedor admite instalar-se no Norte da ilha. Elson Ponte, designer de inovação, diz que a Autonomia, que se comemora no próximo sábado, foi determinante para a evolução do mercado empresarial da Região.

Por último, há uma notícia que informa que o Governo Regional já transferiu meio milhão em apoios à factura da energia.