Polícia Florestal identifica suspeito de atear fogo na Ribeira Brava
O Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) comunicou que a Polícia Florestal identificou um suspeito de atear de fogo na zona da Apresentação e Pico Cedro, na Ribeira Brava.
De acordo com o comunicado da entidade, o suspeita masculino, com idade compreendida entre os 60 e os 70 anos" encontrava-se na estrada que liga a Encumeada ao Paul da Serra e que actualmente está encerrada.
O IFCN acrescenta que a Polícia Judiciaria foi accionada para o local e o suspeito foi entregue a esta autoridades policial.
A Secretaria Regional de Ambiente Recursos Naturais e Alterações Climática, através do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, alerta que "é necessário adoptar condutas cautelosas no uso do espaço florestal evitando comportamentos de risco que possam pôr em perigo pessoas e um património que é de todos nós", pode ler-se no comunicado.
Relembramos que com as condições meteorológicas que se avizinham é proibida a realização de fogueiras, queimadas e queimas em qualquer tipo de local, incluindo os habituais churrascos efe tuados nas áreas de lazer. Mais lembramos que deverá ser evitado, em espaço rural, a utilização de equipamentos que possam provocar faísca (motorroçadoras com discos, motosserras, tratores sem proteções de escape, cabeças destroçadoras de mato, rebarbadoras, máquinas de soldar. Instituto das Florestas e Conservação da Natureza
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo