Não há encontro mas "o senhor primeiro-ministro é bem-vindo"
Miguel Albuquerque não espera nenhuma decisão de fundo para a resolução de dossiers que estão pendentes na República, e que tanto reclama, mas aplaude a visita dos deputados da bancada socialista em São Bento à Madeira, referindo-se à iniciativa do PS levar a cabo as jornadas parlamentares em solo madeirense.
O presidente do Governo Regional também confirmou que não irá reunir com António Costa justamente pelo facto de Costa estar na Região na qualidade de secretário-geral dos socialistas para presidir à iniciativa partidária: “Ao Lado dos Portugueses: Um crescimento Justo e Solidário”, Região Autónoma da Madeira”.
O evento de cariz político, que arranca esta noite, e sobre isso Albuquerque considerou ser “importante que os deputados do Partido Socialista venham à Madeira conhecer a realidade”.
"Não há nenhum problema, e o senhor primeiro ministro é sempre bem-vindo”, expressou há pouco à margem a visita que efectua à expo-pecuária que decorre este fim-de-semana na freguesia da Ponta Delgada.
Enquanto António Costa estará "numa missão partidária", reunido com os seus deputados, Miguel Albuquerque estará amanhã com o seu homólogo açoriano, José Manuel Bolieiro para discutir a revisão da lei das finanças regionais.