Madeira

Albuquerque responde a Galamba

None

Menos de 24 horas depois de o presidente do Governo Regional ter estado no Porto Santo com o ministro das Infraestruturas, aproveitou a presença dos jornalistas da expo-pecuária que decorre na Ponta da Delgada para clarificar alguma dúvida que persista no dossier da revisão dos limites de vento no aeroporto da Madeira. No fundo Miguel Albuquerque deu uma resposta a João Galamba quando justificou o porquê de ainda não terem sido revistos os limites de vento no Aeroporto da Madeira com base na segurança. 

O ministro das Infra-estruturas admitiu que seria “uma tragédia” rever a questão apenas tendo por base uma “decisão política”.

Ora Albuquerque quis colocar os pontos nos i’s: “Nós não queremos. Ninguém toma decisões políticas num assunto com a complexidade técnica dos ventos no aeroporto, não é isso que está em questão, o que está em questão é que temos de tomar uma decisão política no sentido de criar um corpo técnico, chegar a um estudo exaustivo, com toda a segurança e tirar novas conclusões”. 

O chefe do executivo voltou a lembrar o dinheiro investido na ampliação da pista, passando a ter o dobro da extensão, com um novo posicionamento em termos de coordenadas além da evolução técnica das aeronaves. 

Já sobre o projecto da nova gare classificou ter sido uma “apresentação simpática, mas ainda não vi o projecto”.