Funchal compromete-se em "fazer crescer a actividade náutica" na Madeira
O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF) manifestou, ontem, a "total disponibilidade" do município para "ajudar e fazer crescer a actividade náutica na Região".
Pedro Calado assumiu o compromisso na abertura do evento social, que decorreu no sábado, 24 de Junho, no Centro Náutico de São Lázaro, numa organização da CeX Portugal, empresa líder no mercado retalhista de compra, venda e troca de equipamentos electrónicos e entretenimento em segunda mão.
O evento solidário teve por objectivo destacar os esforços incansáveis da juventude local, que se empenharam na construção de barcos à vela como parte de um programa educativo e de capacitação.
Na ocasião, o presidente da autarquia do Funchal agradeceu "o contributo que a empresa tem dado à cidade, que de forma empenhada tem procurado fazer crescer na nossa sociedade, com bons exemplos através da prática desportiva, o aspecto social, porque é isso que tem mais valor".
O autarca agradeceu, por outro lado, à Presidente da APRAM (Administração de Portos da Madeira), Paula Cabaço, presente no evento, pela forma como "tem vindo a contribuir para o sucesso das actividades náuticas na Região", afirmando que a autarquia tem colaborado em muitas iniciativas e vai continuar a fazê-lo.
O evento solidário além de promover habilidades práticas, também teve um impacto significativo na comunidade local, com a participação das seguintes instituições: Centro Social e Paroquial da Santíssima Trindade da Tabua; Escola Básica dos 2º 3º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro e Escola Básica 2º e 3º Ciclos Dr. Ferreira Nóbrega Júnior.