Galamba desmente Albuquerque e garante linha aérea com Porto Santo por mais três anos
Contrato de concessão não foi prorrogado e, isso sim, haverá uma adjudicação, por três anos, antes do dia 23 de Agosto
Miguel Albuquerque veio ao Porto Santo dizer - e voltar a lamentar - que o concurso de concessão da linha aérea inter-ilhas tinha sido novamente prorrogado, pela quarta vez. O presidente do Governo Regional sublinhou que não sabia por quanto tempo, mas a indicação que obteve é que teria 'saído' do último Conselho de Ministros.
Ora, confrontado pelos jornalistas, esta tarde, o ministro com a pasta da aviação, João Galamba, garantiu que o contrato não foi prorrogado e, isso sim, haverá uma adjudicação, por três anos, antes do dia 23 de Agosto - data limite da actual prorrogação concedida à Binter. O processo ficará assim resolvido.
Houve uma impugnação do concurso e, isso, obviamente, tem consequências. A garantia que o Governo dá é que haverá serviço e uma adjudicação antes de dia 23 de Agosto, e portanto, que o serviço estará aí plenamente assegurado. Já com uma adjudicação e não com uma prorrogação, portanto, os madeirenses e os porto-santenses - e quem utiliza esse serviço - pode estar descansado, porque o Governo assegura a adjudicação. João Galamba
Contrato de ligação aérea entre Madeira e Porto Santo novamente prorrogado
Albuquerque não quer "aviões minúsculos" na ligação entre Madeira e Porto Santo
"Nós estamos é a tentar que o operador que tinha sido excluído e a quem foi dado razão possa submeter a sua proposta, mas temos tudo salvaguardado para se houver algum atraso que a adjudicação seja feito a tempo de garantir a continuidade da linha e, portanto, sossegando os madeirenses e porto-santenses e toda a gente que utiliza esta linha que o serviço está assegurado depois do dia 23 de Agosto. Depois de 23 de Agosto será a adjudicação do contrato, portanto, será em princípio por três anos", confirmou o ministro das Infra-estruturas.