Ponta do Sol marca presença na Feira Internacional de Artesanato em Lisboa
Os artesãos do concelho da Ponta do Sol que estão presentes na Feira Internacional de Artesanato (FIA), em Lisboa, receberam hoje a visita do vice-presidente da Câmara Municipal, Sidónio Pestana, numa representação composta por quatro artesãos com um stand próprio, que apresenta produtos como o rum, a doçaria tradicional madeirense, a escultura em pedra basáltica e bota-chã, mais conhecidas por 'botas de vilão'.
Em nota de imprensa, a autarquia dá conta que a "Ponta do Sol é a única representante da Região Autónoma da Madeira presente na maior feira de multiculturalidade da Península Ibérica, apresentando-se num stand próprio", citando ainda o vice-presidente que referiu que "esta participação não se limita apenas à promoção do artesanato, mas a uma promoção da própria cultura, gastronomia e turismo da Ponta do Sol".
"Esta edição, conta com um número recorde de municípios presentes, registando um aumento de 50%", acrescenta a nota, "nesta que é a maior feira de artesanato da Península Ibérica e a segunda maior da Europa".
Refira-se que "os artesãos pontassolenses estarão presentes na FIA, uma plataforma de excelência para a promoção da identidade e desenvolvimento dos territórios nacionais e estrangeiros ao nível económico, cultural e turístico", desde hoje, 24 de Junho, até 2 de Julho, onde "vão dar a conhecer os seus produtos através de mostras e produção ao vivo".
"Esta é uma oportunidade única dos artesãos alargarem os seus contactos e criarem novos negócios em território nacional e internacional", refere Sidónio Pestana, vincando que "acreditamos que esta participação é importante para a divulgação dos nossos produtos, potenciando a economia local, sendo ainda uma grande oportunidade para promover a Ponta do Sol e o que de bom e autêntico se faz".
Acrescente-se que a iniciativa "resulta de um investimento de 13 mil euros da Câmara Municipal para promoção da Ponta do Sol e do artesanato de excelência que é produzido no concelho".