Madeira

Ponta do Sol marca presença na Feira Internacional de Artesanato em Lisboa

Fotos DR/CMPS
Fotos DR/CMPS

Os artesãos do concelho da Ponta do Sol que estão presentes na Feira Internacional de Artesanato (FIA), em Lisboa, receberam hoje a visita do vice-presidente da Câmara Municipal, Sidónio Pestana, numa representação composta por quatro artesãos com um stand próprio, que apresenta produtos como o rum, a doçaria tradicional madeirense, a escultura em pedra basáltica e bota-chã, mais conhecidas por 'botas de vilão'.

Em nota de imprensa, a autarquia dá conta que a "Ponta do Sol é a única representante da Região Autónoma da Madeira presente na maior feira de multiculturalidade da Península Ibérica, apresentando-se num stand próprio", citando ainda o vice-presidente que referiu que "esta participação não se limita apenas à promoção do artesanato, mas a uma promoção da própria cultura, gastronomia e turismo da Ponta do Sol".

"Esta edição, conta com um número recorde de municípios presentes, registando um aumento de 50%", acrescenta a nota, "nesta que é a maior feira de artesanato da Península Ibérica e a segunda maior da Europa".

Refira-se que "os artesãos pontassolenses estarão presentes na FIA, uma plataforma de excelência para a promoção da identidade e desenvolvimento dos territórios nacionais e estrangeiros ao nível económico, cultural e turístico", desde hoje, 24 de Junho, até 2 de Julho, onde "vão dar a conhecer os seus produtos através de mostras e produção ao vivo".

"Esta é uma oportunidade única dos artesãos alargarem os seus contactos e criarem novos negócios em território nacional e internacional", refere Sidónio Pestana, vincando que "acreditamos que esta participação é importante para a divulgação dos nossos produtos, potenciando a economia local, sendo ainda uma grande oportunidade para promover a Ponta do Sol e o que de bom e autêntico se faz".

Acrescente-se que a iniciativa "resulta de um investimento de 13 mil euros da Câmara Municipal para promoção da Ponta do Sol e do artesanato de excelência que é produzido no concelho".