Madeira

Transtornos mentais matam 4 em cada 100

Conheça os temas que marcam o seu DIÁRIO deste sábado

None

Bom dia.

A manchete do DIÁRIO deste sábado, 23 de Junho, foca os transtornos mentais, que matam 4 em cada 100 pessoas, na Madeira. O número de óbitos revela que a Região está ligeiramente melhor do que o continente e Açores, sendo que as patologias afectam mais as mulheres idosas.

Destaque para Luís Miguel Sousa, que partilha o prémio ‘Empresário do Ano’, do Instituto Lusófono, com os 1.100 trabalhadores do Grupo Sousa, como um gesto de reconhecimento pelo esforço colectivo. Também para o presidente da Caixa Geral de Depósitos, Paulo Macedo, que deixa alertas sobre o perigo de um sistema fiscal próprio.

Em foco está, ainda, o Porto Santo como alternativa ao Aeroporto Internacional da Madeira. O presidente da Câmara Municipal afirma que os constrangimentos no Aeroporto da Madeira não se resolvem com a instalação de novos radares. Miguel Albuquerque e João Galamba encontram-se, hoje, na ‘Ilha Dourada’, para a apresentação do novo terminal do Aeroporto.

Leia, também, sobre o arquitecto madeirense Filipe Temtem, que foi distinguido com o Inclusion Award 2022, na Bienal de Nova Iorque, por um projecto executado no Chile; e sobre o luso-descendente condenado a 12 anos de prisão por tentativa de homicídio.

Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode, também, acompanhar-nos aqui, em dnoticias.pt. Siga ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha um bom fim-de-semana com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.