CMF encerra acesso ao mar na Praia do Gavinas após avaria na rede de saneamento
Uma avaria na rede de drenagem de águas residuais da Câmara Municipal do Funchal motivou a interdição do acesso ao mar na Praia do Gavinas, informou na tarde desta sexta-feira, 23 de Junho, a autarquia.
Em causa esta rotura da conduta elevatória de águas residuais na Rua do Gorgulho, que determinou a interrupção do circuito que bombeia essas mesmas águas para a conduta principal, na Estrada Monumental, deu conta a edilidade em nota emitida, explicando que o "processo de reparação poderá implicar, eventualmente, uma descarga pontual de emergência de águas residuais para meio recetor natural".
Poderá ser necessário proceder à interdição da circulação rodoviária na Rua do Gorgulho, junto ao Pingo Doce, no sentido ascendente e descendente.
"Neste momento, o município mobilizou os seus recursos para o local, onde os serviços se encontram a avaliar a dimensão dos estragos, tendo já iniciado a sua reparação, não se sabendo, para já, o tempo estimado para repor a sua normalização", revela a CMF.
A Câmara Municipal do Funchal pede a compreensão da população para os incómodos causados por esta situação totalmente inesperada. CMF