Língua portuguesa promovida no Funchal como língua de negócios
Em debate vão estar as melhores formas de cooperação entre a lusofonia e apresentar soluções para potenciar essa "potência económica"
Já arrancou o Fórum Económico Internacional, que esta sexta-feira acontece no Teatro Municipal Baltazar Dias, reunindo, em diferentes painéis, representantes de vários países lusófonos e francófonos, colocando em cima da mesa estratégias de cooperação económica que possam alavancar o desenvolvimento da comunidade que fala a língua portuguesa.
Este encontro, que vai na sua segunda edição, é organizado pelo Instituto do Mundo Lusófono (IMLUS). Óscar de Castro Ferreira realça que o objectivo de reunir no Funchal um vasto leque de ‘players’ da lusofonia, procurando dinamizar as relações económicas entre si, envolvendo as suas diásporas.
Nesse âmbito, o director nacional do IMLUS realça a importância de a língua portuguesa ser entendida como uma língua de negócios, potenciando o mercado dos novos países que compõem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Os trabalhos do Fórum decorrerão ao longo desta sexta-feira, com diferentes painéis, sobre diferentes temas ligados à economia.