PPM acusa Governo Regional de enganar os pescadores do atum
O Partido Popular Monárquico (PPM) Madeira emitiu um comunicado no qual acusa o Governo Regional e o secretário regional das Pescas de enganarem os pescadores madeirenses, nomeadamente, na pesca do atum. "Há já alguns anos", garante o PPM, "tinha mostrado preocupação relativamente às quotas das pescas de atum e reuniu na altura com alguns pescadores que nos informaram que se mostravam despreocupados, pois diziam ter garantias do Governo Regional de que as quotas do atum se iriam manter".
Diz agora o PPM que "constatou-se afinal tudo isto o que o PPM previu e tudo não passou de um engodo para enganar os nossos pescadores que caíram nas redes das falsas promessas e no isco enganador do Governo Regional e do Sr. Secretário da Pescas, Teófilo Cunha que num canal televisivo assumiu já que afinal há uma empresa que está a importar de Espanha o atum que actualmente se encontra à venda nas prateleiras dos supermercados da Região", acusa.
Na nota é referido ainda que "o Sr. Secretário das Pescas afirma ainda que em breve os pescadores da faina do peixe espada também deixarão de poder ir para o mar ganhar o seu pão do dia a dia e serem mais uns subsidiodependentes de esmolas da União Europeia".
E, por isso, ao secretário Teófilo Cunha, o PPM Madeira deixa uma questão: "Acha que com a actual inflação os pescadores vão alimentar as suas famílias com 25€ diários, que nem dá sequer para para comprar sabão?"
Termina o texto dirigindo-se aos madeirenses: "Enquanto nos mantivermos sob o jugo de hipocrisias de alguém que não sabe patavina de economia nem de como gerar verdadeira riqueza, nunca iremos sair da cepa torta e iremos estar sempre condenados à subsidiodependencia imposta pelos actuais governantes que não querem saber dos cidadãos para nada e só querem é saber de se governarem a eles próprios."