Hora-de-ponta matinal meteu férias
Bom dia. Para quem está habituado ao trânsito exasperante dos inícios de dias, confrontando-se invariavelmente com muito trânsito desde casa para os seus afazeres diários, então hoje parece ser uma boa oportunidade para aliviar esse stress.
Hora-de-ponta das manhãs nas estradas da Madeira e, provavelmente, o máximo que irá ter será mais tarde no acesso às vias expresso, tal como ocorreu ontem, inclusive será mais complicado estacionar numa zona balnear do que circular na Via Rápida.
A situação está tão calma que nem sequer a Via Litoral, que tem um sistema de video-vigilância ao longo de toda a extensão da Via Rápida, está preocupada em actualizar as imagens que disponibiliza, tendo as cameras ficado 'congeladas' na noite de ontem, exactamente às 22h30 de quinta-feira.
Fora as ironias, recordando que o trânsito sem grandes congestionamentos acontece com frequência nos períodos de férias escolares, com maior impacto nesta altura do Verão, o certo é que não se vislumbram grandes problemas na circulação rodviária.
Importa, sim, que as regras do Código da Estrada continuem a ser afincadamente cumpridas, uma das quais a condução defensiva.