Madeira

Orçamento Participativo da Ribeira Brava avança para a análise das propostas

Edição bianual 2023-2024 do OP tem um orçamento de 160 mil euros

None

O Orçamento Participativo (OP) foi esta quarta-feira, 21 de Junho, à freguesia da Serra de Água ouvir sugestões para investimentos de proximidade. Deste encontro saiu uma proposta para a requalificação do poli desportivo.

Foi ainda apresentado um projecto para a dinamização da Biblioteca Municipal da Ribeira Brava que visa a aquisição de equipamentos tecnológicos e didáticos, a atualização do acervo bibliográfico e a criação de um espaço infanto-juvenil adaptado a este público alvo.

Feitas as contas, a Ribeira Brava passa a contar com três propostas (intervenção artística na promenade, materiais pedagógicos para a Universidade Sénior e dinamização da Biblioteca Municipal); o Campanário com duas (criação de um parque de merendas e instalação de um posto de carregamento de viaturas elétricas) a Tabua com quatro (equipamentos tecnológicos para EB1/PE da Tabua, recuperação da vereda da Quebrada, requalificação do miradouro do Lugar da Serra e construção de uma casa de banho junto à capela da Mãe de Deus) e a Serra de Água com uma proposta.

Terminado o período de auscultação de propostas, a equipa técnica vai agora analisar ao pormenor cada sugestão e validar as que estão em conformidade com o regulamento e com o orçamento estipulado (até 40 mil euros por freguesia).

Nesta edição bianual 2023-2024, o OP tem um orçamento de 160 mil euros para investir nas quatro freguesias do concelho da Ribeira Brava em projetos que sejam uma mais-valia para as localidades e a sua população.